Reflexão e emoção na abertura dos trabalhos da 3º Idade

Nesta quinta-feira, dia 13, a Administração Municipal de Arroio Trinta, por meio da Secretaria de Assistência Social e Coordenação da Terceira Idade, realizou um evento de abertura dos trabalhos com os idosos. O evento foi realizado no Auditório da Câmara de Vereadores e contou com receptivo, presença de autoridades municipais, palestra, coquetel e muito mais.

Segundo o prefeito Antonio Serighelli, a Administração Municipal tem e terá sempre uma atenção a esse público “Um município que não tem história não é município e a história está com essas pessoas, que tem conhecimento e a sabedoria que o tempo de vida proporciona” afirmou o prefeito desejando o máximo aproveitamento em todas as iniciativas desenvolvidas para esse segmento.

A cerimônia iniciou com a formação da mesa de honra, que contou com a presença de autoridades locais e também o pastor e padre do município, que fizeram uso da palavra e pediram a benção a todos os participantes do grupo. Na sequência foi realizada uma palestra com o tema “O Sentido da Vida”, com o casal Eliane e Julinho Bianchini.

Por cerca de uma hora e meia e o casal propôs uma reflexão sobre propósitos, pontos de vista, pensamento coletivo e felicidade, aproveitando o melhor que a vida pode oferecer. Bianchini destacou a alegria de retornar a Arroio Trinta, cidade pelo qual ele tem muito carinho “Fiquei impressionado com o aporte que a municipalidade está dando aos idosos. Saio daqui com as melhores das impressões” destacou

A secretária de Assistência Social e Coordenadora da Terceira Idade, Fabiana Hoeltgebaum, destacou a felicidade em receber esse público para o início de mais um ano de trabalho. Em sua fala ela deu as boas-vindas e enalteceu todos os trabalhos prestados a esse público, com oficinas, tarde de jogos, matinês e inúmeras programações que passam a retornar a ativa na próxima terça-feira, dia 18.