Secretária de Arroio Trinta passa a incluir diretoria do COGEMAS

Fabiana Hoeltgebaum é a segunda secretária da COGEMAS – Colegiado Regional de Gestores Municipais de Assistência Social.

A Secretária de Assistência Social e Coordenadora da Terceira Idade de Arroio Trinta, Fabiana Hoeltgebaum passou a integrar a diretoria da COGEMAS – Colegiado Regional de Gestores Municipais da Assistência Social. A eleição da diretoria aconteceu no dia 04 de fevereiro nas dependências da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (AMARP).O evento marca a renovação e o fortalecimento da gestão das políticas públicas de assistência social.

Segundo a secretaria trata-se de um trabalho regional de articulação e melhorias das políticas públicas “Estamos comprometidas em desenvolver um bom trabalho e ampliar ainda mais esse segmento” destacou Fabiana enaltecendo que o COGEMAS tem um papel essencial em articular, representar e apoiar os gestores municipais de assistência social, buscando promover a integração e o fortalecimento das ações nos municípios e a efetiva melhoria da qualidade de vida para as populações mais vulneráveis.

A nova diretoria executiva para a gestão 2025/2026 conta com a presidente: Iliete Tessari (Rio das Antas), o vice-presidente Taylor Fischer (Caçador), a primeira secretária Katiani Moraes  (Videira) e a segunda secretária Fabiana Hoeltgebaum (Arroio Trinta).

Posse do COEGEMAS em Florianópolis

A secretária Fabiana também participou, em Florianópolis, da Assembleia Ordinária do COEGEMAS (Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social), onde foi definida a nova mesa diretora para os próximos dois anos. Maria Helena Zimmermann, gestora da cidade de Rio do Sul foi eleita presidente. O evento reuniu gestores, técnicos e trabalhadores do SUAS de todo o estado de Santa Catarina.

Na oportunidade também foi realizada a reunião plenária da Comissão de Intergestores Bipartite (CIB), onde o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, anunciou o aumento do repasse da Assistência Social aos municípios para R$ 65 milhões. Esta foi a primeira vez que o valor do cofinanciamento foi anunciado e pactuado já na primeira reunião do ano.