COLETA DE LIXO ELETRÔNICO

Coleta de lixo eletrônico chega a mais de uma tonelada

Arroio TrintaUm programa de grande importância que foi iniciado no ano passado e vem trazendo resultados positivos no município é a coleta do lixo eletrônico. Programa esse, da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio-Ambiente, em parceria com a empresa Alpha Lixo Digital, do município de Joaçaba. Com a efetivação desse projeto, Arroio Trinta vem se destacando sendo um dos únicos municípios da região fazendo a coleta do lixo radioativo durante todo o ano.         Conforme o secretário da Pasta, Tarcísio Lidani, o projeto vem de encontro às necessidades do povo que sempre colaboram com os programas elaborados pela Prefeitura Municipal, o objetivo é o destino apropriado e correto para objetos que não tenham mais utilidades. Segundo Lidani, o programa foi implantado a menos de seis meses e já foi recolhido mais de uma tonelada de eletrônicos, que estavam estocados nas residências dos Arroiotrintenses.         “Queremos disponibilizar aos munícipes a destinação correta dos referidos lixos, para que o meio-ambiente não seja prejudicado devido o excesso de materiais pesados existente”, ressaltando ainda que a entrega deve ser feita nas terças e quintas-feiras, diretamente na Secretaria de Agricultura, e que, de forma alguma o lixo eletrônico seja jogado junto ao lixo comum. As pessoas que não tenham condições de transportar  (os) objetos até a Secretaria deverão entrar em contato com a mesma que essa irá buscá-los pelos fones: 9996 2633 ou 3535 6012.

Aparelhos destinados ao lixo eletrônico·        Eletroeletrônicos; pilhas e baterias em geral; motores em geral; câmaras fotográficas em geral; aparelhos de telefone; monitores, entre outros objetos da mesma linha.

Lixo seco e lixo orgânico

O secretário alerta ainda sobre algumas mudanças de hábitos que as pessoas devem adquirir em relação ao lixo seco e ao lixo orgânico. Esses, segundo ele, devem ser colocados a disposição da coleta apenas nas segundas, quartas e sextas-feiras, já que é nesses dias que passa o caminhão para a coleta. “Já que nosso município está avançando para o turismo, temos que mostrar para visitantes e até para nós mesmos, que aqui vivem pessoas que cuidam da cidade e do meio-ambiente”, estamos de olho, finaliza Lidani.