Cerimônia de Entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação aos jovens do município de Arroio Trinta

Na manhã do dia 16 de Agosto de 2011, realizou-se na Escola de Educação Básica Governador Bornhausen de Arroio Trinta, o Juramento Solene a Bandeira Nacional e a alistados no ano de 2011. Dispensados do serviço militar inicial por terem sido incluídos no excesso de contingente.

Presentes ao local da solenidade, o Sr Vice Prefeito João Leismann, acompanhado das seguintes autoridades: Sr Adão da Silveira Bueno (Ten Bueno), Delegado da 14ª Del do Serviço Militar, Fabrício S. da Silveira, Secretário da 14ª Del do Serv. Militar, João Marcos Ferronato, Secretário da JSM 129, de Arroio Trinta, Renato Manenti, diretor da EEBGB, Lídio Luiz Manenti, assessor pedagógico da EEBGB, além dos professores e alunos da EEBGB.

A cerimônia iniciou-se com a leitura do protocolo pelo Sec. Da 129ª JSM, João Marcos Ferronato, na seqüência houve a incorporação da Bandeira do Brasil no recinto, posteriormente foi cantado o Hino Nacional Brasileiro e efetuado o Juramento à Bandeira pelos alistados da classe de 1993, após ocorreu a Desincorporação da Bandeira Nacional do Brasil.

O Exmo Sr João Leismann, Vice Prefeito da cidade de Arroio Trinta, tomou a palavra, parabenizando o 1º Ten. Bueno pela beleza da cerimônia agradecendo a presença de todos e parabenizando os jovens dispensados do serviço militar inicial. Tomando a palavra o 1º Ten. Bueno falou sobre as responsabilidades dos jovens junto ao serviço militar e explanou a importância dos estudos para o futuro de todos e a importância da família como alicerce para formação do caráter  pessoal.

Após, foi realizada a cerimônia de entrega dos CDIs aos dispensados da classe de 1993.

A 129ª JSM, e a Prefeitura Municipal de Arroio Trinta parabenizam aos dispensados do serviço militar inicial:

Alex Junior Brambila; Cristhian Nava; Darlan da Silva; Diego Leismann; Edenilson Domingos Lusani; Edson Manenti; Emerson Douglas Agustiniak; Geovani Cividini; Gian Vinicios Onzi; Gustavo Zimmermann; Henrique Schüller; Jair Cordeiro Junior; Jeferson Verona; Jeovani Cividini; Jian Carlos Piacentini; Lucas Rodrigues da Silva; Luiz Carlos Angrewski Junior; Luiz Cláudio Correa Rodrigues; Maicon Faletti Lidani; Marcos Cardoso; Mateus Legnani Favarin; Renato Luiz Moreira Friebel; Rodrigo César de Lima; Tiago Tinelli.