DIA DO DESAFIO SERÁ REALIZADO NO MUNICÍPIO DE ARROIO TRINTA

Coordenado pelo SESC – Serviço Social do Comércio, O dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo a prática regular de atividades físicas. Ele acontece todos os anos na última quarta-feira do mês de maio em cidades de todo o continente americano. Neste ano ele será realizado entre a meia noite e às 21 horas do dia 30 de maio. Arroio Trinta ao receber o convite do SESC Caçador aceitou o desafio, e agora convoca a todos a participarem. Cada participação deve ser registrada por fotos ou vídeo e conta pontos o para o resultado final da cidade. Será considerada vencedora a cidade que conseguir o maior percentual de habitantes mobilizados em relação ao numero total de habitantes.  Para o sucesso do projeto a Secretaria de Esportes destaca que é necessário o de todas as pessoas, são apenas 15 minutos de atividade física podendo ser praticadas em qualquer momento do dia.  A Secretaria estará nesta semana convocando alguns profissionais da area de Esporte, Cultura, Saúde e Lazer para planejar algumas ações específicas para o dia, e assim que realizado o encontro as ações serão divulgadas.