Secretaria de agricultura de Arroio Trinta realiza importantes atividades aos agricultores arroiotrintenses

A secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente adquiriu através de convenio entre a Prefeitura e o Estado dois distribuidores de calcário com capacidade de (05) cinco toneladas e estão à disposição dos agricultores para distribuição de esterco de aves e calcário.

Outra atividade importante desenvolvido pela secretaria é o serviços de limpeza de terrenos aos agricultores do município com trator de esteiras F-D9. Para os agricultores que ainda necessitam deste tipo de serviço precisam fazer o agendamento junto a Secretaria.

O programa de distribuição de sementes de Aveia investiu nos quatro anos da atual administração R$ 94.579,36, com volume total distribuído de 4.300 sacas. Este programa desenvolvido tem por objetivo de incentivar os produtores de leite, gado corte e cobertura de solo. Segundo o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Tarcisio Lidani o programa foi de grande importância para maioria dos produtores.       Também a Secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente, encerou os trabalhos de silagem no ultimo dia 19/05 foram contempladas 103 famílias com esse programa e realizamos 986 horas nessa atividade que inclui Girassol, Milho e Sorgo. O Secretario aproveitam para pedir desculpas aos produtores que por ventura ocorreram alguns transtornos com como, por exemplo, atraso na programação, quebra de equipamentos e outros e aproveita para agradecer a todos pela compreensão no decorrer dos trabalhos.