Arroio Trinta cria o Primeiro Conselho Municipal de Trânsito

Por iniciativa da Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Transporte juntamente com a Diretoria Municipal de Trânsito, foi criado o primeiro Conselho Municipal de Transito da história do município. O objetivo desta iniciativa, é criar um grupo gestor para democratizar os debates e sugestões de mudanças no trânsito em Arroio Trinta. “Nos últimos anos a frota arroiotrintense aumentou muito, por conta disso, o trânsito de Arroio Trinta precisa ser melhor planejado”, com estas palavras o Secretário de Indústria, Comércio e Transporte Itacir Biava iniciou o encontro com os representantes das entidades que compõem tal conselho, sendo:

• Itacir Biava, representante da Secretaria de Indústria, Comércio e Transportes;
• Zelir Abatti, representantes do Departamento de Urbanismo;
• Orlando Baldo, representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais;
• Santo da Silva, representante do Poder Legislativo;
• Juliar Luiz Manenti, representante da Secretaria Municipal de Educação;
• Adilson Ansilierio, representante da Polícia Militar;
• Ivonei Cardoso de Oliveria, representante da ACIAT;
• Cesar Altenhofen, representante da Secretaria de Administração e Finanças;
• Marcia Yung, representante da Policia Civil;
• Cidinei Serighelli, representante da ASMOART;
• Altino de Almeida, representante da Sec. Mun. de Infraestrutura;

Na oportunidade também foi criado por aclamação a diretoria executiva do Conselho, ficando no cargo de Presidente o Sr. Itacir Biava, Vice-presidente Adilson Ansiliero e Secretário Juliar Luiz Manenti.

Muitos foram os assuntos tratados e algumas deliberações já foram feitas neste, que foi o primeiro encontro do Conselho. Decidiu-se que, a pintura das faixas brancas e amarelas, que hoje na maioria dos casos não obedecem a legislação vigente, serão todas adequadas, sendo que nas esquinas a faixa amarela passará a ser padronizadas com 5 metros de extensão, a contar das esquinas. Outra sugestão deixada pelo Conselho é para que nas novas calçadas para pedestres, que estão sendo padronizados, se evite colocar rampas entre o acostamento e o meio fio, mas sim, que se faça um desnível no meio fio.

O Conselho agora volta se reunir no próximo mês para que novas deliberações sejam tomadas para a que o trânsito de Arroio Trinta seja cada vez mais seguro para todos.