Famíliares de Querino Schüler visitam Arroio Trinta

Arroio Trinta foi presenteado no dia 18 de fevereiro com a visita da família Schüler. A visita de Milton Schüler, Roseni Mariza Schüler, Analise Schüler e Roseleni Schüler Fava, familiares de Querino Schüler, tinha por objetivo buscar informações e conhecer o local onde Querino fez história.Querino foi uma personalidade importante na história de Arroio Trinta, sendo dentre muitas ocupações, prefeito provisório da primeira emancipação político-administrativa no ano de 1959. Na oportunidade foi entregue pelo Secretário de Administração Nelson Campagnin, o Secretário de Esporte, Cultura e Turismo, Cesar Altenhofen e pelo Diretor de Cultura e Turismo Juliar Luiz Manenti aos familiares uma cópia do livro Itália – Arroio Trinta: Distância que separa, raízes que unem, pois na obra é citada a história de Querino e sua foto com Jânio Quadros, então presidente da República do Brasil. Para Roseleni, filha de Querino, é uma honra para a família ter nas páginas do livro da história de Arroio Trinta a presença de seu pai. Em visita ao Museu do Colonizador, a família foi agraciada com uma fotografia em que Querino está entregando a cruz que seria colocada na terceira igreja de Arroio Trinta ao Pe. Augustinho Rombaldi, além de poder conhecer através da cultura material um pouco da história de Arroio Trinta.A administração municipal agradece a visita da Família Schüler em nosso município, e aproveita para convidá-los a retornarem principalmente neste ano tão especial para a história de nosso município, pois estamos completando nosso cinqüentenário, embora não seja a emancipação batalhada por Querino, mas com certeza está emancipação comemorada tem sim a ajuda deste ilustre batalhador.