HOMENAGEM ÀS MÃES NA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA JACY FALCHETTI

Na noite de sexta-feira, 11 de maio, a Escola Municipal Professora Jacy Falchetti de Arroio Trinta homenageou as mães de uma maneira singela porém muito emocionante, fazendo com que elas  revivessem  momentos de suas vidas com músicas que marcaram diversas épocas e gerações, até os dias atuais. Para isso, realizou-se um desfile de gêneros musicais, onde os filhos expressaram seu amor de uma forma moderna e divertida.

O desfile iniciou com os alunos do 5º ano, apresentando o estilo sertanejo universitário.  Alegrando suas mães, os alunos do 4º ano desfilaram e dançaram pagode, mostrando que têm samba no pé.  Relembrando os bons tempos, os alunos do 3º ano desfilaram o estilo musical dos anos 60. Na capital catarinense da cultura italiana, não poderia faltar a música e dança italiana, e foi assim que os alunos do 2º ano se apresentaram.  Para finalizar os desfiles e relembrar o tempo de infância das mães, os alunos do 1º ano apresentaram  música infantil.

Dando continuidade, para deixar o  momento ainda mais inesquecível,  o coral da escola cantou  uma música para as mães, tocando fundo em seus corações, enquanto os filhos entregaram às  suas mães um livro e um abraço do tamanho do seu amor.E por final, foi oferecido a todos um jantar preparado com muito carinho. Segundo a diretora Claudete Manenti Magro, a homenagem foi um sucesso: “Percebemos nos olhares e sorrisos das mães o quanto gostaram da homenagem. Era nosso objetivo emocioná-las e vê-las felizes, pois sabemos o quão especial é esse momento de ver os filhos declarar seu amor para sua mãe”. – disse ela.