PROERD INICIOU HOJE NA ESCOLA PROJAF

Iniciou hoje na Escola Municipal Professora Jacy Falchetti, a participação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, num esforço cooperativo entre a Polícia Militar, a Escola e a Família.

O programa será aplicado em nossa escola no 5º. ano do ensino fundamental, pelo Sd. Ricardo Abreu, em 10 encontros semanais, destinando-se a evitar que crianças e adolescentes em fase escolar iniciem o uso das diversas drogas existentes na sociedade, despertando-lhes a consciência para este problema e também para a questão da violência.

Segundo o Sd. Ricardo Abreu, serão utilizadas técnicas de como controlar os impulsos e a pensar nos riscos e consequências, além de ferramentas de autoconhecimento e autocontrole, de tomada de decisão responsável, compreensão dos outros (alteridade), habilidade de comunicação e relacionamento interpessoal, lidar com desafios e responsabilidades.

Ao final do programa, os alunos participarão de uma formatura onde receberão o “Certificado PROERD”, estando as crianças aptas a conduzirem suas vidas de maneira responsável e livre de drogas e todo tipo de violência.