Secretaria de Educação realiza Conferência do Plano Municipal de Educação

A Prefeitura de Arroio Trinta, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, Fórum Municipal de Educação e Conselho Municipal de Educação, está a alguns meses trabalhando na elaboração do Plano Municipal de Educação. Trata-se de um instrumento que apresentará as diretrizes, metas e estratégias para a educação no município nos próximos 10 anos.
Depois de muito planejamento, organização, dedicação e participação de várias entidades na elaboração do documento base, foi disponibilizado na noite desta terça feira, dia 12 de maio, a proposta inicial para a comunidade, dando oportunidade para que analisassem e apresentassem sugestões.

A Conferência Municipal aconteceu nas dependências da Escola Municipal Professora Jacy Falchetti, tem como tema: ‘Plano Municipal de Educação, traçando caminhos para a próxima década’ e contou com a presença do Prefeito, Secretário de Educação, vereadores, diretores, professores, pais, alunos e membros do Fórum e Conselho de Educação.

Após a Consulta Pública, a Comissão Organizadora analisou as sugestões referentes às metas e estratégias e encaminhou para a apreciação, aprovação e deliberação do Fórum Municipal de Educação, ficando definidas as 20 metas e suas 178 estratégias. O documento agora passa para a fase de análise ortográfica, e em seguida, segue para o gabinete do Prefeito que encaminhará para o poder legislativo.

A Secretaria da Educação e o Fórum Municipal de Educação agradecem aos participantes, ressaltando a importância da gestão democrática e do planejamento de ações visando à melhoria da qualidade da educação no município de Arroio Trinta.