Reunião do Conselho Municipal de Transporte Escolar

Aconteceu na última segunda feria, dia 31 de agosto, mais um encontro do Conselho Municipal de Transporte Escolar. O encontro aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação.

Na oportunidade o Conselho foi informado sobre os processos licitatórios 005/2015 e 019/2015, que foram processos licitatórios de contratação de empresa para prestação de serviço de transporte escolar.

O secretário Municipal de Educação, Juliar Luiz Manenti, apresentou também a relação das linhas de transporte, bem como os dados dos veículos, motorista, quilometragem e se a linha é própria ou terceirizada.

Atendendo o convite do Conselho, Ronivam Brandalise, contador da prefeitura, se fez presente e apresentou valores gastos com o transporte escolar até o momento, fazendo uma comparação com os valores gastos no ano de 2014, destacando que com a prefeitura assumindo algumas linhas antes terceirizadas, está economizando cerca de R$ 20.000,00 por mês.

Outro tema da pauta do encontro foi os valores em caixa dos convênios referentes aos programas federal e estadual que antes eram usados para pagamento das empresas terceirizadas e que a partir de agora, restando apenas duas linhas a serem pagas com estes recursos, o restante será usado para pagamento de combustível e manutenção da frota própria.

Após os temas da pauta serem debatidos, o Conselho fez visita aos ônibus que realizam transporte, sejam eles terceirizados ou próprios e aproveitou também para conversar com os motoristas dos respectivos ônibus.