SECRETARIA DE SAÚDE LANÇA PROJETO DE USO CONSCIENTE DE SACOLAS PLÁSTICAS

A Prefeitura Municipal de Arroio Trinta, através de sua Secretaria Municipal de Saúde, torna público o Projeto pelo uso consciente de sacolas plásticas. Ou seja, a partir desta data convidamos todo cidadão que comparecer à Unidade de Saúde, para retirar medicamentos, ou para consultas médicas, que tragam suas sacolas (para embalagem dos medicamentos) de casa, diminuindo assim o número de sacolas utilizadas em circulação. A princípio podem ser reutilizadas sacolas adquiridas em outros locais e/ou instituições, bolsas comuns ou sacolas retornáveis.Durante o decorrer do ano, serão realizadas diversas ações para facilitar a adesão ao uso consciente (retornável e reutilizável) das embalagens. Tais ações serão divulgadas, quando próximas as datas de sua efetivação. Esta iniciativa em acordo com a Educação Ambiental, pela preservação e manutenção da vida no planeta Terra, faz parte da promoção de saúde, um dos princípios do SUS (Sistema Único de Saúde). Então convidamos toda a população a participar desta campanha de caráter permanente, pois a participação social também é um dos princípios do Sistema Único Saúde. “Se cada fizer a sua parte, viveremos com melhor qualidade de vida e num ambiente mais saudável”.

Gentis agradecimentos da Equipe de Saúde da Família de Arroio Trinta.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

Atualização: Juliar Luiz Manenti