SMS realiza reunião de hipertensos.

No dia 11 de janeiro de 2012, foi realizada na Câmara de Vereadores de Arroio Trinta, um importante encontro com os pacientes hipertensos e diabéticos da cidade. Na oportunidade, a médica Dra Inês Gullich explicou sobre as complicações causadas pelas doenças do público alvo. Inicialmente esclareceu com dados estatísticos, que o número de hipertensos e diabéticos vem aumentando ao longo dos anos e que isso gera preocupação e planejamento por parte dos gestores dos sistemas de saúde públicos. Vale mencionar que ficou reforçado na palestra, que os motivos que levam ao aumento das taxas de diabéticos e hipertensos estão associados à falta de hábitos saudáveis de vida: como por exemplo a prática de atividades físicas, comodismo causado pelas novas tecnologias, alimentação inadequada, enfim… São muitos os motivos que contribuem para o adoecimento da população. Sabendo que a motivação traz benefícios para a saúde mental e física, os presentes foram contemplados com uma belíssima mensagem, que trazia incentivo ao cuidado consigo mesmo. A palestra, portanto, possibilitou aos mesmos maiores esclarecimentos e informações de grande utilidade para a melhoria de qualidade de vida de todos.